Odivelas recebe os ‘Judo European Club Championships

Publicidade

Hoje dia 16 e amanhã 17 de novembro, Odivelas recebe duas competições do ‘Judo European Club Championships – Odivelas 2019’, que este ano se realizam na mesma cidade: a ‘Champions League’ (16 de novembro) e a ‘Europa League’ (17 de novembro).

O Pavilhão Multiusos de Odivelas é, assim, palco de uma das mais importantes provas do calendário europeu da modalidade, reunindo as melhores equipas da Europa, com judocas de nível olímpico, numa organização da Federação Portuguesa de Judo e da União Europeia de Judo, com o apoio da Câmara Municipal de Odivelas.

A ‘Champions League’ é a principal prova de clubes a nível europeu, reunindo as oito melhores equipas masculinas e femininas. Portugal conta com duas equipas, sendo representado em ambas as competições. A equipa masculina do Sporting Clube de Portugal, com o campeão do mundo Jorge Fonseca em destaque, defende o título de Campeão Europeu em ‘casa’, depois de ter sido o grande vencedor da última edição da prova.

A equipa do Sport Lisboa e Benfica é a representante Lusa na vertente feminina, contanto com várias internacionais portuguesas como Telma Monteiro, Medalhada Olímpica, Bárbara Timo, Vice-Campeã do Mundo, e Rochele Nunes, Medalha de Bronze do Grand Slam de Brasília, na busca pelo Título Europeu.

No domingo, dia 17 de novembro, realiza-se a ‘Europa League’, uma competição aberta, sem limite de participantes. Esta é a melhor oportunidade para as equipas que ambicionam disputar a prova principal, com os  quatro primeiros classificados a garantirem uma vaga na edição de 2020 da ‘Champions League’. Também no domingo terá lugar uma plantação de árvores, pelas 15 horas, nas imediações do Pavilhão Multiusos de Odivelas, no âmbito da temática “Plante uma Árvore” referente ao Dia Mundial do Judo, celebrado a 28 Outubro.