Leiria Cidade Natal: Bola multimédia de 12 metros oferece espectáculo inovador no país

Publicidade

 Uma bola de Natal com 12 metros de altura e com espectáculo de luz, cor e som é a grande novidade da edição deste ano do “Leiria Cidade Natal”, transformando a cidade do Lis num dos mais atractivos destinos para quem quer viver o Natal mergulhado num ambiente de luz e magia.

Instalada junto à Fonte Luminosa, a bola, de acesso gratuito, constitui uma atração inovadora no país, tornando o Natal ainda mais especial em Leiria com dois espetáculos diários, às 17:30 e 21:30.

A decorrer de 29 de Novembro a 5 de Janeiro, as atracções do Leiria Cidade Natal deste ano contam ainda com a chegada do Pai Natal no dia 30, a Parada de Natal e a exposição “Cápsula do Tempo”, uma instalação artística na Galeria de Arte do Banco de Portugal com objectos associados à época, emprestados por seniores e feitos por crianças do concelho.

Outra das grandes novidades é a ampliação da Pista de Gelo que estará instalada não só no interior do Mercado de Sant’Ana, mas também no exterior do edifício, passando a ocupar 280 metros quadrado, um aumento de cerca de 70 metros quadrados.

Nesta edição, existirão também a Casa do Pai Natal, o Recreio dos Duendes, o Jardim da Solidariedade, o Cantinho dos Animais, uma pista de carros eléctricos e o tradicional comboio a percorrer as ruas da cidade, para além de um vasto programa de espetáculos nos diversos espaços culturais.

A inauguração do Leiria Cidade Natal está marcada para as 21:00 do dia 29 de Novembro, junto à Fonte Luminosa, com a ligação da iluminação decorativa nos edifícios mais emblemáticos da cidade, incluindo em toda a muralha do Castelo, e em mais de 20 ruas, avenidas e praças.

A programação completa e todas as informações sobre os vários eventos estarão brevemente disponíveis em www.visiteleiria.pt.