António Variações vai ser homenageado a 7 de Dezembro

Publicidade

O filho da terra, António Variações, vai ser homenageado no dia 7 de Dezembro, mês em que o ícone da música faria 75 anos.

A iniciativa vai decorrer no Mosteiro de Santo André, em Rendufe, a partir das 20h45, com um recital de música de câmara a marcar o início desta homenagem. O momento vai ser protagonizado pelo Re: Flexus Trio, constituído pelas instrumentistas Ana Sofia Matos (clarinete), Maria Isabel Mendonça (piano) e Mariana Morais (Viola de arco). Durante o recital vai estar exposta a obra Variações, em resina cristal, da autoria de Rueffa, artista plástica, a qual fará uma breve apresentação no intervalo do recital.

No final, vai ter lugar a entrega, a título póstumo, da Medalha de Mérito Concelhio Grau Ouro, da Câmara Municipal de Amares a António Joaquim Rodrigues Ribeiro (António Variações).

A homenagem vai ser levada a cabo pela Câmara Municipal de Amares em articulação com a Comissão Promotora da Homenagem a António Variações (2018-2020), Junta de Freguesia de Rendufe e a Paróquia de Rendufe (Santo André).