“Dominguinhos”: O despertador é agora um mocho, a flor um leão e o balão de ar quente um coelho… Ai, mas que grande confusão!

Publicidade

Esta não será uma hora de conto em que que vais limitar a ouvir a história. “Onde estás?”, de Édouard Manceau, é um livro-jogo, com um texto poético e imagens grandes, ideal para ver em grupo. “Esta é a história de um despertador que se transforma em mocho, de uma flor que se converte em leão, de um balão de ar quente que se torna um coelho…” Com gestos simples que que serás chamado a fazer, as imagens transformam-se, como que por magia! A hora do conto tem hora marcada nos “Dominguinhos” de 19 de Janeiro.

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projectos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h30, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de actividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

As manhãs didácticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!