Volta a Portugal na estrada de 15 a 26 de agosto

Publicidade

Foi apresentada, oficialmente, a 74.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta. O pelotão irá partir de Castelo Branco no dia 15 de agosto e deverá chegar a Lisboa no dia 26.
A 74.ª Volta a Portugal terá um percurso total de 1.605 quilómetros, percorridos em dez etapas mais prólogo, entre 15 e 26 de agosto. A apresentação foi feita em Lisboa, que será novamente o palco para a consagração dos vencedores.

O arranque da prova realiza-se em Castelo Branco, com um prólogo de 2,2 quilómetros. A Volta a Portugal mantém as suas chegadas em alto, Senhora da Graça e Torre. Na penúltima etapa realiza-se um contra-relógio individual de 32,6 quilómetros, que liga Pedrógão e Leiria.
O pelotão será composto por 17 equipas e 150 corredores, que irá contar com quatro equipas nacionais, uma seleção portuguesa e 12 formações estrangeiras.

A prova irá realizar-se duas semanas mais tarde que o habitual para permitir aos ciclistas nacionais a participação nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, que decorrem entre 27 de julho e 12 de agosto.