Teatro Garcia Resende reduz 50% do preço dos bilhetes

Publicidade

Para fazer face à crise, o teatro de Évora anunciou uma redução, para metade, do preço dos bilhetes.
O Cendrev, Teatro Garcia Resende, em Évora, anunciou, esta segunda-feira, a decisão de implementar uma medida de redução de 50 por centro no preço dos bilhetes para o teatro. “Como não é possível fazer teatro sem público e porque sabemos que o público quer continuar a ir ao teatro, decidimos fazer alguma coisa para contrariar os efeitos da crise”, refere o Cendrev, em comunicado.

Os bilhetes, que até então custavam oito euros, passar a ser de quatro euros, nos espetáculos da companhia e nos que são organizados e programados pelo Cendrev. O Teatro de Évora pretende, assim, “facilitar e reanimar a ida do público ao teatro”.

O comunicado afirma ainda a necessidade de “salvaguardar a importante função de serviço público” que o Teatro Garcia Resende tem desenvolvido na cidade, no concelho e no país, “contribuindo ativamente para a preservação do património artístico e para a renovação e formação de novos públicos”.

Para avaliar o sucesso da medida, o Cendrev convida o público a assistir à sua nova produção “Vou ou Não Vou Esta Noite ao Teatro?”, que estreia esta quinta-feira, 15 de novembro, e estará em cena até 09 de dezembro. A peça constitui “um jogo em redor das palavras, que não é mais do que um retrato da realidade que todos os dias vivemos”.