Festival de Teatro Amador em S. Miguel de Seide

Publicidade

A sétima edição do Festival de Teatro Amador Terras de Camilo decorre de 27 de março a 18 de maio, na Casa de Camilo, em S. Miguel de Seide, Vila Nova de Famalicão.
O VII Festival de Teatro Amador Terras de Camilo vai ter lugar entre os dias 27 de março e 18 de maio, pelas 21:30 horas, na Casa de Camilo, em S. Miguel de Seide, e visa dar destaque ao teatro amador e às companhias teatrais da região.

A iniciativa é composta por sete peças de teatro que levam a cena textos de dramaturgos portugueses como: Camilo Castelo Branco, António Paiva, Dalila Fernandes, Neuza Fangueiro, Vicente Sanches e José Manuel Barros.

Teatro Amador sobe ao palco

O festival inicia-se no dia 27 de março, Dia Mundial do Teatro, com a peça “Punctum”, representada pelo Grupo de Teatro Riba D’Ave, e a “In Memorian”, de Dalila Fernandes. No dia 6 de abril sobe ao palco “Mala de Cartão” da Nova Comédia Bracarense, sendo da autoria do dramaturgo José Manuel Barros. A 20 de abril a companhia de Teatro Fértil apresenta “O Mineiro”, da autoria de Neuza Fangueiro. No dia 27 de abril vai ter lugar a peça “Os Comediantes”.

No mês de maio sobe ao palco da Casa de Camilo, no dia 4, a peça “A birra do morto” de Vicente Sanches, representada pelo Núcleo de Teatro da Associação Cultural de Vermoim. No dia 11, o Grupo Paroquial de Teatro de Leça da Palmeira apresenta “Residencial Cupido” de António Paiva. Por fim, no dia 18 de maio, tem lugar a peça “Maria Moisés, de Camilo Castelo Branco, representada pelo Grupo de Teatro Amador Camiliano.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de S. Miguel de Seide e pelo Grupo de Teatro Amador Camiliano, Grutaca, e vai ter lugar de 27 de março a 18 de maio, na Casa de Camilo.