Figueira da Foz recebe último ato de ARRUINADOS

Publicidade

O espetáculo de rua divulgado por O Teatrão, “ARRUINADOS”, estará em cena até dia 4 de Agosto, na Praça da Europa (Figueira da Foz). A produção está inserida no Festival Fusing Culture Experience e conta com atores profissionais e amadores.
Seguindo um fio condutor, iniciado em Coimbra, passando por Montemor-o-Velho e com o fim na Figueira da Foz, podemos juntar-nos a um grande espetáculo que envolve o Teatrão e diversas coletividades de teatro amador. Viajando pela máquina do tempo até ao passado, recorda-se o presente e prevê-se o futuro, através de metáforas e analogias críticas sobre o estado do país.

Com a foz do Mondego como pano de fundo, recorda-se que se deve seguir a maré dos sonhos, mesmo os impossíveis. Num misto de comédia e drama, esta produção mostra que acabamos arruinados, “expulsos” do nosso próprio país, seguindo apenas o horizonte de uma vida melhor. No entanto, “a sensação de abandono é compensada por um sentimento de liberdade, uma esperança de renovação, um desejo de aventura”, palavras do boletim informativo do teatro. A pergunta que se coloca é: a quem pertence o passado e o futuro? Colabora com esta produção: o Teatrão, “Páteo das Galinhas Teatro de Bico”, “os Dinâmicos”, “Pequenas Vozes”, “ Canticus Camarae”, “Associação Viver em Alegria”, Conservatório de Música David de Sousa e de pequenos coletivos.

Poderá encontrar a resposta no último ato, que se encontra na Praça da Europa até dia 4 de Agosto.

Joana Capinha