Seia: iguarias de castanha vão estar em destaque durante o mês de novembro

Publicidade

Durante o mês de novembro os restaurantes e pastelarias do concelho de Seia vão disponibilizar diversas criações gastronómicas nos respetivos estabelecimentos, onde a castanha é o ingrediente principal.
No âmbito da 1ª Festa da Castanha da Lapa dos Dinheiros que teve lugar no dia 27 de outubro, os restaurantes e pastelarias que participaram no concurso “ Saberes e Sabores da Castanha” vão disponibilizar nos seus estabelecimentos diversas criações gastronómicas onde a castanha é a principal iguaria.

Do concurso “Saberes e Sabores da Castanha” resultou a apresentação de 12 sugestões gastronómicas, nove na categoria de doces e tres na de salgados.

Estiveram a concurso as seguintes criações: Delícia de Castanha; Trufas de Castanha e Chocolate; Roty recheado; Tarte de Castanha; pão de ló de Castanha; Mousse de Castanha e Bacalhau com frutos de outono e Puré de Batata; Folhado de Castanha com redução de Touriga Nacional; Pastel de Nata de Castanha; Pastel de Castanha e Empada de Cordeiro e Castanha e o Bolo de Castanha.

Resultantes deste concurso, durante o mês de novembro, as iguarias que vão estar presentes nos seguintes restaurantes: Churrasqueira Serrana, Restaurante Guarda Rios, Restaurante Borges, Café Restaurante “Império”, Loripão, Restaurante O Vicente, Cabeço das Fragas, Quinta do Crestelo e na Pastelaria Zé Manel.