Hóquei em patins: seleção feminina empata com Itália

Publicidade

Jogo decisivo esta terça-feira com a Alemanha
A seleção portuguesa de seniores femininos de hóquei em patins empatou esta segunda-feira a um golo com a Itália, na segunda jornada do Campeonato do Mundo da categoria, que decorre na cidade francesa de Tourcoing.

Depois da vitória expressiva sobre a índia (24-0), na primeira jornada da competição, a equipa nacional não foi além do empate frente às italianas, que haviam perdido o primeiro jogo frente à Alemanha, por 4-3.

No desempate, Portugal acabou mesmo por perder por 2-0, mas tal só servirá para eventuais empates nas contas finais. No outro jogo da ronda, a Alemanha goleou a índia por 11-0 e assumiu a liderança do grupo D.

Esta terça-feira, às 21:00 (20:00 em Lisboa), a “equipa das quinas” mede forças com a Alemanha, na terceira e última jornada da fase de grupos. Além da campeã do Mundo em título, a França, a prova conta com outras 13 seleções: Espanha, Portugal, Itália, Argentina, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Estados Unidos, Chile, Japão, Colômbia, Índia e África do Sul.

O melhor que a seleção feminina conseguiu em Campeonatos do Mundo foi o segundo lugar, que já alcançou por três vezes (1998, 2000, 2008).