E se pudesse participar numa corrida em que lhe pudesse escolher o seu próprio tempo limite? É possível no Challenge 3000, prova que se realiza no dia 30 de abril, a partir das 10:00 horas, no Estádio Municipal Dr. António Alves Vieira, em Torres Novas. A organização comunicou a alteração da data do evento, inicialmente previsto para este sábado.
A competição, que, como o nome indica, é de 3.000 metros, destina‐se aos atletas inscritos nos Centros de Marcha e Corrida de Alcanena, Entroncamento e Torres Novas, e atletas individuais que procurem ter “uma experiência de corrida em pista” para que o seu tempo possa ser cronometrado.
Neste último caso, cada participante define o seu desafio, ou seja, conseguir correr a distância de 3.000 metros num determinado tempo limite de prova. O Challenge 3000 dispõe de vários tempos limite pré-definidos, cabendo aos participantes definir o seu desafio em função da sua condição física.
A organização da prova vai atribuir a todos os atletas que concluam o desafio um diploma e uma tabela de intensidades de treino individualizada, além da predição de resultados em competição baseado na fórmula de Jack Daniels (smartrunproject.com).
O Challenge 3000 inclui ainda uma componente coletiva, a Team Challenge 3000, na qual cada equipa tem de realizar o desafio definido para cada género. As equipas são constituídas por três elementos (do mesmo género), cabendo a cada um a gestão dos percursos e distâncias a percorrer. A participação na estafeta é aberta a todos, independentemente de terem participado ou não nos desafios individuais.
As inscrições são gratuitas e terminam esta quarta-feira, dia 2 de março. A corrida é organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo e conta com o apoio das Câmaras Municipais de Alcanena, Torres Novas e Entroncamento.
|
Horário |
Prova |
Limite Inscrições |
|
10:00 |
Desafio (30 minutos) |
40 participantes |
|
10:40 |
Desafio (18 minutos) |
25 participantes |
|
11:10 |
Desafio (15 minutos) |
25 participantes |
|
11:30 |
Desafio (12 minutos) |
25 participantes |
|
12:00 |
TeamChallenge Feminino (desafio 20 minutos) |
15 equipas |
|
12:30 |
TeamChallenge Masculino (desafio 15 minutos) |
15 equipas |































