Câmara do Porto convida editoras de pequena escala a participar na Feira do Livro

Publicidade

A Câmara do Porto facilita a participação de editoras de pequena escala na Feira do Livro sem custos de presença.

O Projecto “Cabine de Escalas” tem iniciativa na cidade do Porto. Direccionado a editoras de pequena escala, permite a participação das mesmas, sem custos de presença.

A partir desta iniciativa inédita é criado um espaço mediador que possibilita o encontro do público da Feira do Livro com 15 projectos editoriais de reduzida dimensão seleccionados.

Cada uma das editoras tem direito a um espaço exclusivo para a divulgação e comercialização dos seus materiais. Integrado numa área de exposição comum criada especificamente para o projecto “Cabine de Escalas”.

O Open Call para o projecto foi lançado no dia 3 de Junho. Dirige-se a editoras nacionais e internacionais cujas publicações tenham tiragens compreendidas entre os 50 e 500 exemplares.

Os interessados podem inscrever-se até ao dia 23 de Julho através do email feiradolivro@cm-porto.pt e consultar as condições de participação no site da Câmara Municipal do Porto, www.cm-porto.pt.

A Feira do Livro do Porto regressa aos Jardins do Palácio de Cristal entre 7 e 23 de Setembro. O autor José Mário Branco vai ser a figura homenageada durante o certame.

Na próxima sexta-feira o prazo de inscrição para os candidatos que pretendam participar no evento nos moldes tradicionais.