Anselmo Ralph e Maria Rita cantam e encantam na Feira de São Mateus

A Feira de São Mateus continua com um cartaz de música de sabor internacional. De Angola e do Brasil para Viseu chegam Anselmo Ralph, a 24 de Agosto, e Maria Rita, no dia 25.

Publicidade

A Feira de São Mateus continua com um cartaz de música de sabor internacional. De Angola e do Brasil para Viseu chegam Anselmo Ralph, a 24 de Agosto, e Maria Rita, no dia 25.

O cantor Anselmo Ralph chega à Feira de São Mateus com a sua tour Um Em Um Milhão, na qual estão prometidas novas músicas, novas letras, uma nova imagem e até duetos inéditos. O autor do êxito “Não me Toca” sobe ao palco pelas 22 horas, sendo que o bilhete de entrada custa 5 euros.

Já a brasileira Maria Rita vem apresentar “Amor e Música”, o seu disco mais recente. A cantora, cuja mãe não é nada mais nada menos do que a mítica Elis Regina, traz assim sons populares do Brasil, como os da canção “Reza”. O concerto está marcado para as 22 horas, e o custo é de 7.5 euros.

Um Dia só para o Linho

Há que marcar na agenda o dia 23 de Agosto: é a data consagrada à “arte milenar” de trabalhar o linho.  Em destaque está a tradição de Várzea de Calde, cuja Casa de Lavoura e Grupo Etnográfico de Trajes e Cantares expõem peças na Rua do Artesanato até ao dia 26. Nem por menos, é o Grupo Etnográfico de Trajes que actua na Praça de Viriato pelas 18 horas.

Ainda no âmbito da promoção do Dia do Linho de Várzea do Calde, a Feira acolhe actividades para crianças, com jogos e leitura de contos tradicionais, um ateliê de tecelagem e fiação do linho, e a apresentação do livro “Várzea de Calde: Uma Aldeia Tecida a Linho”.

Pelas 22 horas, os Minhotos Marotos trazem a sua música popular ao Palco Santander.

De relembrar ainda que a Feira dedica o domingo de 26 de Agosto ao líder dos Lusitanos com o Dia de Viriato, com uma programação para todos – incluindo um peddy paper e voos cativos de balão quente.

Mais detalhes da Feira de São Mateus podem ser consultados aqui.