23º Sintra Portugal Pro na etapa do Mundial de Bodyboard

Cento e cinquenta bodyboarders de todos os cantos do planeta chegam às ondas da Praia Grande para o Sintra Portugal Pro. De 11 a 16 de Setembro, a 23ª edição da prova apura não os melhores no bodyboard masculino e feminino, como também o título mundial da variante de dropknee

Publicidade

Cento e cinquenta bodyboarders de todos os cantos do planeta chegam às ondas da Praia Grande para o Sintra Portugal Pro. A 23ª edição da prova apura não os melhores no bodyboard masculino e feminino, como também o título mundial da variante de dropknee.

A encabeçar o grupo está Joana Schenker, a portuguesa consagrada campeão europeia que está no 3º lugar do ranking mundial. A algarvia fez história no ano passado quando foi a terceira portuguesa a ganhar o Sintra Portugal Pro em 22 anos da prova.

Outra presença marcante neste Sintra Portugal Pro é o havaiano Sammy Morretino, que detém o título mundial de dropknee. No lado nacional estão nomes como António Cardoso e Dino Carmo, além de Manuel Centeno e Hugo Pinheiro, dois bodyboarders dominantes.

Organizado sob a égide do IBA – International Bodyboarding Association –  o Sintra Portugal Pro disputa-se nas categorias masculina e feminina e é a única etapa europeia do circuito mundial de bodyboard. Em 2018, é a prova com a melhor pontuação QEST (6 estrelas), assumindo assim uma importância vital para os surfistas que se queiram qualificar para os Grand Slams de 2019.

O Sintra Portugal Pro disputa-se na área protegida do Parque Natural Sintra-Cascais de 11 a 16 de Setembro. Todos os detalhes podem ser consultados no site oficial da prova.