Viseu dá as boas-vindas à primavera com o Dia do Vespista

No fim-de-semana de 23 e 24 de Março a cidade de Viseu acolhe o “Welcome Spring – Dia do Vespista”, um evento que pretende celebrar a mítica marca Vespa. A organização espera receber cerca de 3000 visitantes durante os dois dias.

Publicidade

Organizado pelo Clube Amigos da Vespa de Resende e o Vespa Clube de Portugal com o apoio do Município de Viseu, o “Dia do Vespista” conta no programa com workshop’s, test’s drive’s em vários modelos da marca que estarão expostos, passatempos e animações associadas ao “vespismo”. Nas duas noites do festival a música também fará parte do programa com actuações de várias bandas e tunas académicas.

Depois de a cidade de Arganil ter acolhido o encontro no ano de 2017, a organização explica que a escolha em 2019 recaiu em Viseu por diversos factores como “a capacidade hoteleira, ter o maior pavilhão multiusos da região centro, a localização geográfica e as acessibilidades”, explica Nuno Barrosa, presidente do Clube Amigos da Vespa de Resende.

“No ano em que Viseu é um destino de gastronomia queremos dar a conhecer aos visitantes a cidade, os usos e costumes e a gastronomia”, acrescenta Nuno Barrosa, responsável pela organização do “Welcome Spring – Dia do Vespista” que terá como principal ponto de encontro o Pavilhão Multiusos de Viseu.

Ao todo, 27 clubes de vespas – de 27 localidades diferentes – estarão representados e será possível conhecer o que de melhor tem os destinos de onde estes provêm. Entre os produtos que serão expostos o destaque vai para a gastronomia com prioridade para os doces típicos, mas também para a cultura de cada região que estará representada através dos vários clubes.

Do programa do evento faz ainda parte uma caminhada solidária em que os fundos angariados vão reverter para a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viseu (APPACDM – Viseu). A caminhada “Vespista saudável e solidário” tem início marcado para as 9h30 de domingo, dia 24, e a inscrição tem um custo de 5 euros.

Este é um evento para todas as idades em que não faltará a animação para jovens e adultos. Gastronomia, tertúlias, amigos e uma diversidade de amostras de culturas e doces tipicamente portugueses são as principais atracções do “Welcome Spring – Dia do Vespista” que decorre na cidade de Viseu nos dias 23 e 24 de Março.