27º Festival Sete Sóis Sete Luas

Publicidade

A magia da música do mundo mediterrânico e lusófono volta a enriquecer a programação da XXVII edição do Festival Sete Sóis Sete Luas, o habitual evento de verão que anima Oeiras há mais de vinte anos, transformando-a num verdadeiro ponto de encontro de artistas internacionais. Uma iniciativa que conta com o apoio do Município de Oeiras e do programa Europa Criativa.

Muitos são os nomes agendados no programa que, através de uma rica proposta de concertos e espectáculos, nos meses de Junho, Julho e Agosto, envolverão artistas de França, Israel, Itália, La Reunion, Marrocos, Portugal, Cabo Verde, Brasil, Guiné-Bissau e Espanha.

O FSSSL arranca já na próxima quinta-feira, 20 de Junho, às 19:00, com o espectáculo de bicicleta acrobática «Sobre Rodas», de Yldor Llach. Este artista catalão circense, da companhia francesa de circo aéreo acrobático «Les P’tits Brás», apresenta um original e incrível espectáculo de bicicleta acrobática, onde interage de uma forma natural e dinâmica com o público e onde as suas virtudes de acrobata ganham a admiração incondicional de pequenos e graúdos.

Refira-se que, o Festival Sete Sóis Sete Luas, realidade única na Europa, e talvez no mundo, nasceu em 1993 como uma ponte cultural entre Itália e Portugal, ampliando-se ao longo dos anos com o envolvimento de mais países.

É actualmente promovido por uma Rede Cultural de 30 cidades de 10 Países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Marrocos, Portugal e Tunísia.

A promoção da arte e cultura com vista à aproximação entre países, cidades e pessoas é o ponto de partida para este Festival, que assenta numa estratégia de coesão, descentralização territorial e fusão intercultural.

O intercâmbio estabelecido dá origem a um conjunto de sinergias, convidando a uma viagem de descoberta e fruição pelos universos da arte, do folclore, da gastronomia, do património arquitectónico e vernacular das regiões envolvidas, bem como das suas gentes.