Fornos de Algodres Biodiversity Festival.

Publicidade

O “Fornos de Algodres Biodiversity Festival”, organizado pelo Município de Fornos de Algodres, pelo terceiro ano consecutivo, reporta-se essencialmente à Educação Ambiental.

Mais uma vez o palco do evento será a Praia Fluvial da Ponte de Juncais e terá lugar nos dias 19, 20 e 21 Julho, continuando a ser uma aposta bastante diferenciadora relativamente aos outros eventos locais uma vez que se investe no nosso património natural, promovendo durante três dias um certame onde imperam a educação ambiental, a arte, a música e a biodiversidade.

Este ano dá-se especial enfoque “À Conversa Sobre Biodiversidade”, através de conversas abertas, residências artísticas e workshops, com os temas “III Land’Art Narciso do Mondego”, “A água que nos une”, “Um luxo de lixo” e “Urtiga, uma planta mágica, grande aliada dos solos e das plantas”.

Relativamente ao Programa musical a salientar, sexta-feira, 19 de Julho, a actuação da “Banda Índice”, no sábado, 20 de Julho, “Sintonias Serranas” (Projecto de Cultura em Rede da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela) e ainda o Dj Filipe Regalo, no domingo, 21 de Julho, a animação estará a cargo do “Avô Cantigas” e da Banda Blue Gun.

Serão, ainda, realizadas duas caminhadas nocturnas designadas por Rotas da Biodiversidade, que partindo de dois pontos distintos do concelho, Fornos de Algodres e Vila Ruiva culminarão na Praia Fluvial da Ponte de Juncais.

Mais um ano de brinde à Mãe natureza em que se vivenciam momentos inesquecíveis que se têm vindo a afirmar como marcas identitárias do nosso concelho.