Linhares da Beira recebe Festival internacional de Parapente

Publicidade

A Aldeia Histórica de Linhares da Beira vai receber, entre os dias 15 a 18 de Agosto, o Festival Internacional e da Liga Nacional de Parapente, edição 2019.

Estão abertas as inscrições para participar neste evento desportivo, organizado pelo Clube de Voo Livre Vertical e a Escola Aventura de Linhares da Beira, em colaboração, com a Câmara Municipal de Celorico da Beira e da Junta de Freguesia de Linhares da Beira.

O Festival Internacional e da Liga Nacional de Parapente, edição 2019, contempla 3 vertentes: a competição A (para profissionais); a competição B (iniciação à competição) e o Lazer, sendo que a competição A, vai contar para a Liga Nacional de Parapente.

À semelhança do ano anterior, os participantes serão agraciados com um jantar convívio no último dia (18 Agosto), tendo lugar em seguida,  a entrega de prémios aos classificados.

Fruto das boas condições que esta freguesia, localizada a  820 m de altitude a noroeste da Serra da Estrela, oferece para a prática de excelência, do parapente e dos desportos de montanha, Linhares da Beira – “Catedral do Parapente” – tem vindo a  atrair cada vez mais participantes, nacionais e estrangeiros, durante todo o ano e, em especial no verão, transformando esta Aldeia Histórica e de montanha, num autêntico postal ilustrado e multicolorido.

Inspire-se em Linhares da Beira e venha respirar aventura, sol, serra, ar puro e liberdade.

Aventure-se. Esperamos por si!