Festival da Sopa de Caneças mais ecológico na XVII edição

Publicidade

É já nesta sexta-feira, dia 13 de Setembro, que inauguramos a XVII edição do Festival da Sopa, uma tradição no Concelho de Odivelas que todos os anos leva milhares de pessoas ao Largo do Coreto, em Caneças, em busca das melhores sopas da região.

Este ano, o Festival da Sopa traz consigo uma novidade: acompanhando as preocupações ambientais e de forma a reduzir a pegada ecológica, esta edição será ‘plastic free’, com a substituição do plástico por materiais biodegradáveis e recicláveis.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Odivelas, em parceria com a Junta da União de Freguesias de Ramada e Caneças, que divulga uma parte da gastronomia do nosso Concelho. De realçar, ainda, que para além das sopas e petiscos, artesanato, música e animação, haverá também um mercado biológico e uma mostra empresarial.

O Festival da Sopa realiza-se nos dias 13, 14 e 15 de Setembro, estando a inauguração prevista para as 18h30 do dia 13, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins.