Participe no concurso de fotografia “Recantos de Alcochete”

Publicidade

A câmara municipal de Alcochete promove, de 16 de Setembro a 11 de Outubro de 2019, a segunda edição do concurso de fotografia “Recantos de Alcochete”, dirigido a maiores de 18 anos.

O vereador da Cultura, Identidade Local e Turismo, Vasco Pinto, sublinhou que “este concurso tem como objectivo dar a conhecer a beleza do nosso concelho, partilhar diferentes olhares e perspectivas, estimular a criatividade e diversidade e fomentar o aparecimento de novos valores na área da fotografia”.

“A fotografia está muito em voga no concelho de Alcochete, são muitos os apaixonados pela fotografia e não apenas os residentes no nosso concelho. São muitos os profissionais de fotografia que visitam o nosso concelho, que fotografam o pôr-do-sol, o património local e a beleza paisagística e, no fundo, aquilo que pretendemos é promover esta actividade com um concurso que não é para profissionais, mas sim para todos e os trabalhos seleccionados farão parte de uma exposição a decorrer na galeria municipal que é um espaço ex-libris do nosso concelho e onde diariamente passam muitas pessoas”, acrescentou o autarca.

As inscrições deverão ser feitas através do preenchimento da ficha de inscrição, que deverá ser enviada por correio até 11 de Outubro (data de carimbo dos CTT) para a seguinte morada: Câmara Municipal de Alcochete – Sector da Cultura – Concurso de fotografia “Recantos de Alcochete” – Largo de São João 2894-001 Alcochete.

As inscrições também poderão ser feitas presencialmente no edifício da Biblioteca de Alcochete (rua Professor Leite da Cunha) no seguinte horário: terça-feira, das 14h00 às 21h00 e de quarta-feira a sábado, das 10h30 às 18h30.

As normas de participação foram aprovadas por unanimidade na reunião de câmara realizada no dia 4 de Setembro na Fonte da Senhora.