Campeões à vista

Publicidade

Baja TT Idanha a Nova pode decidir novos campeões nacionais nas mais diversas categorias.

A Baja TT Idanha a Nova que decorre hoje e domingo (21 e 22 de Setembro) no interior do país pode ser decisiva tanto no Campeonato de Portugal de Todo-Terreno (AUTO) como nos Campeonatos Nacionais de TT (Motos, Quads e SSV).

No que toca à competição AUTO, Alexandré Ré (VW Amarok) parte na frente e com boas possibilidades de se sagrar campeão nacional já no próximo domingo, ainda que necessite de vencer a prova e esperar por um resultado menos positivo do seu mais directo adversário, Pedro Dias da Silva (Ford MO EXR05 Proto).

Nas categorias T2 e T8, Georgino Pedroso (Isuzu D-Max T2) e João Rato (Land Rover Discovery TD5S Wildcat) também podem fazer a festa no final da prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco.

Já nas competições organizadas pela Federação Motociclismo de Portugal, Salvador Vargas (Husqvarna FE450), Daniel Jordão (Yamaha WR 450) ou Bernardo Megre (Husqvarna FE250) chegam a Idanha com a possibilidade de se sagrar Campeões Nacionais de TT. Uma luta a três que não irá desiludir os adeptos do TT que acompanharem, in loco, a prova.  Recorde-se que na competição MOTOS, a Baja de Idanha a Nova é a derradeira etapa do Campeonato Nacional de TT.

Nos Quads, Luís Engeitado (Yamaha YFZ 450) procurará manter ou dilatar a vantagem de 30 pontos que possui atualmente para o segundo classificado, Roberto Borrego (Yamaha 450R). Já na categoria SSV, Pedro Santinho Mendes (Can-AM Maverick X3) lidera com 15 pontos de vantagem sobre Vítor Santos (Can-AM Maverick X3 XRS). Contudo, numa categoria tão disputada e equilibrada será difícil a celebração do título no final do evento.