Performance multimédia “A Viagem” no Forte do Beliche

Publicidade

No próximo dia 27 de setembro, pelas 17h00, o Forte do Beliche, em Sagres, acolhe a performance multimédia “A Viagem” realizada pelo artista José Budha.

Partindo da imagética do Códice Casanatense, livro de viagens do séc. XVI, e do trabalho que vem desenvolvendo sobre o tema da viagem, José Budha cruza a informação de forma visualmente expressiva, de modo a confrontar o público com as suas viagens pessoais, reais ou imaginárias, usando registos próprios e banda sonora criada para o evento.

José Budha tem desenvolvido o seu trabalho artístico na área da música e dos projectos multimédia, e mais recentemente na área do video mapping. O seu trabalho foi reconhecido nomeadamente em 2011 com o Paris-VLS Video Mapping Trophe e com o prémio Time Out Lisboa para a Melhor Peça de Teatro 2012 (para a qual fez o trabalho de video mapping).

Trata-se de um trabalho feito por encomenda para a Peregrinação II – Códigos para Viajantes, um projecto na área das Artes Plásticas promovido pela Associação Cultural O Corvo e a Raposa, com sede em Vila do Bispo.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.