Pinhel acolhe terceira ‘celebração’ de Vinhos e TT

Publicidade

O Raid TT Vinhos Beira Interior regressa à cidade de Pinhel no fim de semana de 15 a 17 de Novembro na sua terceira edição para continuar a apostar na ligação entre o todo terreno e os vinhos, dando a conhecer as melhores características desta região.

A organização é do Clube Escape Livre com o Município de Pinhel. Em 2019, o novo percurso, novas experiências e novos pontos de visita servem de atractivo aos aventureiros com qualquer marca e modelo de viatura 4×4.

O balanço das duas edições anteriores foi amplamente positivo, pelo que é altura de regressar ao tema dos vinhos numa região de grande potencial e néctares premiados e que será, em 2020, Capital do Vinho. Assim, O Salão de Vinhos da Beira Interior volta a ser o centro de operações deste evento todo terreno, recebendo, da melhor forma, os participantes, ainda antes da abertura oficial.

A inauguração do certame “Beira Interior – Vinhos & Sabores” está agendada para o fim de tarde de sexta-feira, 15 de Novembro, apresentando não apenas os néctares mas uma boa mostra dos produtos locais. O jantar de boas vindas acontece também neste local.

No sábado, a partida para a primeira etapa todo terreno dá-se junto ao Museu Municipal de Pinhel e contempla a visita à Casa-Forte de Cidadelhe, onde se encontra o Pálio centenário, e a visita com prova de vinhos à Adega de Figueira de Castelo Rodrigo. Antes de almoço, as emoções do todo terreno acontecem na serra da Marofa, que oferece ainda uma vista privilegiada, e prosseguem durante a tarde, até à chegada à freguesia do Lamegal, para um magusto tradicional.

Pelo caminho, paragem nas Casas Altas, em Souropires, onde José Madeira Afonso, um dos produtores de referência na região, abre a sua quinta e adega à caravana de aventureiros. No regresso ao certame “Beira Interior – Vinhos & Sabores”, os participantes assistem à entrega de prémios do Concurso Internacional de Vinhos VinDuero-VinDouro, que galardoou diversos vinhos pinhelenses, e participam no jantar de Gala.

No domingo, o programa privilegia uma ida até Almeida, para visita ao Museu Militar, e o regresso com visita ao centro histórico de Pinhel. O almoço de encerramento, na Adega Cooperativa de Pinhel, é acompanhado da entrega dos troféus SPAL.