Vestido inspirado em Keith Haring criado para ajudar na luta contra a SIDA

Publicidade

Dino Alves cria um vestido inspirado na arte de Keith Haring. A criação acontece no âmbito da exposição “Keith Haring. Entre a arte, o ativismo e a moda” a decorrer em Cascais. O vestido inédito vai ser apresentado na Moda Lisboa, e posteriormente leiloado, com os lucros a reverterem para a Ser+ – Associação Portuguesa para a Prevenção e Desafio à SIDA.

Considerado um dos maiores designers de moda portugueses, Dino Alves é embaixador da exposição acerca da vida e obra de Keith Haring. O estilista português criou uma peça única, inspirada na arte de Haring. O vestido vai ser apresentado na 53ª edição da ModaLisboa, a decorrer entre 11 e 13 de Outubro, nas Antigas Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento do Exército.

A criação tem fins solidários, e após a apresentação na ModaLisboa, a Cabral Moncada Leilões associa-se ao projecto e vai leiloar o vestido de Dino Alves, no Leilão de Arte Moderna e Contemporânea. As licitações têm lugar dia 28 de outubro às 19h30, e os lucros revertem para a Ser+ – Associação Portuguesa para a Prevenção e Desafio à SIDA.

A A Exposição “Keith Haring. Entre a arte, o activismo e a moda” tem lugar no ano em que se assinala o 30º aniversário da Fundação Keith Haring, cuja missão é proteger, expandir e manter a arte, os ideais e o espólio de Haring, apoiando crianças e instituições envolvidas na luta contra a SIDA.