Pierre Louis Costes apresenta “Tender” no festival Surf At Lisbon

Publicidade

Três anos, 10 países e muita paixão pelo bodyboard. Estes foram os ingredientes que uniram o francês duas vezes campeão mundial Pierre-Louis Costes e o realizador português Gustavo Imigrante no projecto cinematográfico “Tender” que no próximo sábado dia 9, às 21h30, será exibido no cinema São Jorge, em Lisboa, no cartaz do festival SAL – Surf At Lisbon.

Marrocos, Austrália, França, Irlanda, Portugal, Chile, Havai, Indonésia, Canárias e Califórnia são os países por onde Pierre e Gustavo Imigrante passaram, num percurso que nada tem de casual: “São os países que marcaram a minha história pessoal como bodyboarder mas também os países que são fundamentais na história do bodyboard”, explica PLC, enquanto confessa que chegou a pensar que esta viagem épica seria “impossível”: “Já conhecia o Gustavo Imigrante há algum tempo e adorava o seu trabalho. Pensámos neste projeto louco e parecia impossível ao início. Mas com tempo, trabalho e muita paixão conseguimos.”

Portugal faz parte do roteiro de exibições deste filme que já passou por Itália, Inglaterra, França, Marrocos e ainda irá ao Taiti, Califórnia e Canárias, entre outros.