Loulé recebe formação de uma das modalidades do momento a nível mundial

Publicidade

Nos dias 23 e 24 de novembro, das 13h00 às 19h00, Loulé recebe o workshop nível 1 de Animal Flow® (Certificação de Instrutor), uma das modalidades em voga no mundo do fitness.

Trata-se de um método e um programa inovador de mobilidade e fitness inspirado em movimentos de artes marciais, yoga, dança e capoeira, que combina uma vasta série de exercícios e movimentos primários, idênticos aos de animais, agrupados em seis componentes, cada uma delas desenhada para desenvolver e atingir resultados específicos. O processo é divertido, acima de tudo, desafiando de forma multidisciplinar a relação com o corpo, permitindo um movimento mais consciente e fluido. Os exercícios são adaptados ao nível do aluno, não existindo limite de idade ou uma determinada condição física para praticar. 

Desenvolver a mobilidade, promover a neuroplasticidade, desbloquear a comunicação e consciência neuromuscular e amplificar a força, flexibilidade e estabilidade são os principais benefícios do Animal Flow®.

O nível 1 é o curso introdutório de dois dias para profissionais de fitness (ou fisioterapeutas) que pretendem tornar-se Instrutores Certificados, ou para entusiastas do fitness que querem levar o seu “flow” ao próximo nível.

Neste curso serão abordados todos os 6 elementos do Animal Flow®, incluindo as formas de deslocamento (os “ABCs” dos movimentos dos animais), mudanças e transições, mobilizações de pulsos, activações, formas específicas de alongamento e, é claro, “flows”.

Trata-se de uma formação creditada pelo IPDJ com a atribuição de 2,4 créditos para a renovação dos títulos de técnicos de exercício físico e directores técnicos.