Está aí mais uma edição do Concurso Literário Escolar António Celestino

Publicidade

Decorre até ao dia 23 de Março de 2020 o prazo para entrega de trabalhos no âmbito do Concurso Literário Escolar António Celestino, promovido e organizado anualmente pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso numa parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares do concelho.

Criar e consolidar hábitos de leitura, fortalecer práticas de escrita criativa e valorizar a expressão literária são os objectivos desta iniciativa, dirigida à comunidade escolar.

Este Concurso destina-se a alunos e alunas dos Agrupamentos Escolares da Póvoa de Lanhoso (Agrupamento de Escolas de Póvoa de Lanhoso e Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio), do primeiro ciclo ao Ensino Secundário. Podem, por isso, participar alunos e alunas dos1.º,2.º e 3.º Ciclose Ensino Secundário. Os textos narrativos, originais e inéditos, escritos em Português, devem ser entregues nas bibliotecas escolares. O tema é livre.

Os prémios serão entregues em cerimónia a realizar no dia 3 de Junho de 2020 (quarta-feira), pelas 21h00 (em local a definir).

Os trabalhos serão apreciados e seriados por um júri constituído por elementos de cada Agrupamento/Escola e da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

Na apreciação dos trabalhos ter-se-ão em conta critérios como criatividade e originalidade; coerência e coesão do texto; e qualidade literária.

Instituído há alguns anos pelo Município da Póvoa de Lanhoso, o Concurso Literário Escolar António Celestino é uma justa homenagem a um artista das letras das Terras de Lanhoso, António Simões Celestino da Silva, poeta, escritor e amante das artes, falecido em 2013.  

É obrigatória a consulta das Normas de Participação referentes ao Concurso Literário Escolar António Celestino.