Festival de Teatro de São Joaninho

Publicidade

O XIV Festival de Teatro decorre de 4 de maio a 1 de junho no Centro de Artes Cénicas de São Joaninho, em Santa Comba Dão.
A 18ª edição do Festival de Teatro vai ter lugar entre os dias 4 de maio e 1 de junho no Centro de Artes Cénicas de São Joaninho, no concelho em Santa Comba Dão, e visa dar destaque ao teatro e às companhias.

O evento conta com a apresentação de grupos teatrais oriundos de vários pontos do país. As atuações vão ter lugar aos sábados, pelas 22:00 horas.

A iniciativa tem início dia 4 de maio com a peça “Sermão aos Peixes” pela Associação Cultural e Recreativa de Tondela. No dia 11 de maio sobe ao palco o espetáculo “Amores Tecnológicos” pelo Grupo Barraca Preta – Efeitadórsia da Lousã. A 18 de maio tem lugar a peça “Auto do Bom Despacho” pelo Grupo Teatraço de Tabuaço. No dia 25 de maio decorre a peça “Uma Ideia Extravagante com Maria” pelo grupo JUV-SETAS-Juventude de Sanguedo de Santa Maria da Feira. Por fim, no dia 1 de junho, sobe ao palco a peça “O Saque” pelo grupo Naco do Carregal do Sal.

O festival é organizado pelo Clube Recreativo de S. Joaninho e pelo Centro Social e Paroquial de S. Joaninho e conta com os apoios da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, da Junta de Freguesia de São Joaninho, do Instituto Português do Desporto e Juventude, entre outros.