Hóquei em Patins: Portugal vice-campeão europeu em seniores femininos

Publicidade

A seleção nacional perdeu com a Espanha no jogo decisivo. O técnico português garante a vitória numa próxima oportunidade
A Seleção Nacional feminina de Hóquei em Patins é vice-campeã da Europa depois de ter perdido por 2-1 com a Espanha a final do Campeonato que decorreu em Matera, na Itália.

As equipas, ambas com nove pontos conquistados, entraram em pista com o título europeu no horizonte e protagonizaram um jogo muito equilibrado e emotivo até final.

A seleção nacional entrou melhor e inaugurou o marcador logo ao minuto quatro por intermédio de Marlene Sousa, mas a formação espanhola respondeu de imediato, igualando a partida.

O equilíbrio manteve-se até ao intervalo e, já na segunda parte, Espanha chegou à reviravolta, quando estavam jogados apenas cinco minutos. As comandadas por Carlos Pires foram em busca do empate e chegaram mesmo a desperdiçar uma grande penalidade. No final, Espanha fez a festa do quinto título europeu.

“Parabéns à Espanha. Portugal, se vencesse, também seria um justo vencedor. O Hóquei em Patins Feminino está de parabéns. Fomos tecnicamente exemplares. Dois detalhes fizeram a diferença e sabíamos que quem errasse menos seria mais feliz. A equipa de trabalho fez tudo e as jogadoras deram o máximo. É um segundo lugar, nós damos valor a tudo, mas queríamos muito mais”, confessou o selecionador nacional, Carlos Pires, que garante o triunfo numa próxima oportunidade. “Estamos descansados quanto ao futuro, que para próxima a vitória cairá para nós”.

“Foi um jogo muito intenso. Ambas as equipas cometeram erros, Espanha conseguiu concretizar e nós não”, lamentou Inês Vieira, que com Marlene Sousa, Rita Lopes, Rute Lopes e Maria Vieira (GR) compôs a equipa nacional.

Na outra partida da última jornada, Itália bateu a França por 6-1 e confirmou o terceiro lugar e respetiva medalha de bronze.