Feira do Vinho em Nelas debate turismo e cultura da Região Demarcada do Dão

A Feira do Vinho do Dão apresenta a sua 27ª edição nos próximos dias 30 de Agosto a 2 de Setembro. Este é um dos maiores eventos dedicados exclusivamente ao vinho da Região Demarcada do Dão

Publicidade

A Feira do Vinho do Dão apresenta a sua 27ª edição nos próximos dias 30 de Agosto a 2 de Setembro. Este é um dos maiores eventos dedicados exclusivamente ao vinho da Região Demarcada do Dão, trazendo ao concelho de Nelas os especialistas de vinho, cultura e turismo.

Esta feira pretende ser uma acção de promoção do interior português, e nela estão presentes não só empresas, produtores e restaurantes regionais, como também personalidades ligadas ao lazer que vão dinamizar conferências.

Exemplo disso é no dia de abertura a conferência dedicada ao tema “Turismo De Aldeia – Potencialidades da Rota Das Aldeias Vinhateiras”. A moderação cabe a Paulo Fernandes, Presidente da CM Fundão e Presidente da Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto.

Na conferência “Vinho Do Dão À Mesa Do Mundo – A Importância do sector do Turismo Na Divulgação Internacional Dos Vinhos”, discursam personalidades ímpares da área: Teresa Vivas, Rui Falcão, e Patrícia Marques.

Já no  Seminário “As Castas Do Dão e a Importância da sua selecção Genética” discorre-se sobre a conservação e selecção de clones de castas antigas de videira. A moderação cabe a José Paulo Dias, director regional Adjunto da DRAPCentro.

Por último, decorre a entrega do Troféu “Eng.º Alberto Vilhena” ao melhor vinho tinto e ao melhor vinho branco do concurso da Feira.

Música no Dão

Para animar as hostes, a Contracanto Associação Cultural estreia o musical “O Corcunda do Nosso Dão” no dia 31 de Agosto, sendo que o espectáculo se repete até ao fecho da Feira. O musical é um momento habitual na Feira e é mais uma vez dirigido por Sandra Leal.

A Feira do Vinho do Dão vai ainda receber momentos musicais com os Brass Band, Kumpania Algazarra, Wilson Honrado e Gryzzler. Para as crianças, há sempre diversão à espera no espaço Anima Kids.

A Feira do Vinho do Dão encerra a 31 de Agosto pelas 15 horas no Edifício Multiusos, no qual é esperada uma intervenção do Presidente da República, Marcelo Rebelo De Sousa.

Mais pormenores no site oficial do evento.