Dia do Município de Vila Nova de Paiva e inauguração do Museu Arqueológico do Alto Paiva

SONY DSC
Publicidade

No dia 2 de Março, Vila Nova de Paiva celebra o Dia do Município, com cerimónias oficiais que se realizarão nos Paços do Concelho, na presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

As cerimónias iniciam com uma arruada pela Banda Musical Progressiva de Vila Cova à Coelheira e o hastear da bandeira, sob a guarda de honra do corpo de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva.

Na Igreja Matriz de Vila Nova de Paiva será celebrada uma missa em memória dos autarcas e funcionários já falecidos, com a participação do Grupo Coral Redemptoris Mater.

Durante a sessão solene no Salão Nobre da Câmara Municipal, homenagear-se-á os funcionários autárquicos pelos 15 e 20 anos ao serviço do município.

No seguimento desta ocasião festiva, será inaugurado o Museu Arqueológico do Alto Paiva, um projecto há muito aguardado e que abrirá agora as suas portas ao público, com um acervo de artefactos resultantes das investigações arqueológicas realizadas no concelho, abrangendo estruturas do Neolítico e Calcolítico, Idades do Bronze e do Ferro e Alta Idade Média.