Caminhada Solidária Refood Odivelas

Dia 10 de Março| Parque Multidesportivo Naide Gomes - Odivelas

Publicidade

No dia 10 de Março, a Refood Odivelas organiza, com o apoio da Câmara Mundial de Odivelas, a sua primeira Caminhada Solidária.

O percurso de 5 km, definido pelo Centro de Marcha e Corrida, sem carácter competitivo, pretende dar a conhecer este projecto, angariar mais voluntários e bens não perecíveis, e outros produtos necessários para o núcleo, como: panos de cozinha, rolos de papel absorvente, sacos do lixo, luvas descartáveis e produtos de limpeza.

A caminhada, com partida e chegada no Parque Multidesportivo Naide Gomes, que é também Madrinha da Refood Odivelas, requer inscrição prévia através do e-mail: eventos.refood.odivelas@gmail.com e é limitada a 100 participantes.

9h45 – Acolhimento dos participantes e recolha dos donativos – Parque Multidesportivo Naide Gomes – Odivelas 9h55 – Aquecimento coordenado por Naide Gomes 10h00 – Início da caminhada 10h30 – Visita ao núcleo Refood 11h00 – Fim da caminhada

No mesmo dia, pelas 16h30, é inaugurado o Núcleo da Refood Odivelas, no Largo António Aleixo, nº 3, R/C, no Bairro da Codivel.

A Refood é um projecto humanitário, constituído unicamente por voluntários, que funciona a nível local e tem como objectivo acabar com o desperdício de alimentos preparados e a fome existente em bairros urbanos, simultaneamente. O objectivo deste projecto é resgatar 100% dos excedentes de comida preparada na Freguesia de Odivelas (restaurantes, cafés, supermercados); providenciar comida a pessoas com necessidades de apoio alimentar e envolver a comunidade de Odivelas no desenvolvimento, operacionalização e apoio ao projecto.