XIII Feira do Livro de Pampilhosa da Serra

Publicidade

O Município de Pampilhosa da Serra promove, a partir do dia 24 de Abril, a 13ª edição da Feira do Livro, evento que se prolonga até ao dia 24 de maio, na Biblioteca Municipal Dr. Fernando Nunes Barata.

A abertura da Feira do Livro, pelas 15h00, será marcada pela inauguração da exposição de desenho e pintura “Pessoa à Solta”, da autoria de Victor Alexandre, que estará em exibição na galeria 2 do Edifício Monsenhor Nunes Pereira até ao dia 31 de maio.

Assumindo-se, cada vez mais, como um marco cultural do concelho, a 13ª Feira do Livro de Pampilhosa da Serra abrirá portas com o intuito de divulgar o livro como ferramenta de estudo e de cultura, formar novos leitores e promover hábitos de leitura junto do público mais jovem. Através das várias editoras presentes, os visitantes poderão conhecer algumas das novidades do mercado editorial, assim como ter acesso a centenas de título, dos mais distintos géneros literários, a preços reduzidos.

O programa oficial da iniciativa pauta pela diversidade das propostas culturais e literárias, dedicadas a públicos de diferentes idades, nomeadamente apresentações de livros, espectáculos musicais e teatrais, sessões de conto, ateliês, entre outras.

A organização do evento está a cargo da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, através da sua Biblioteca Municipal, em colaboração com a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Escalada.

Do vasto programa cultural previsto para a 13ª edição Feira do Livro, destacam-se as seguintes actividades: