Filmes de animação para ver nos equipamentos culturais do concelho Palmela

Publicidade

O cinema de animação vai estar em destaque em maio, na Biblioteca Municipal de Palmela e no Cineteatro S. João, em Palmela, enquanto no Auditório Municipal de Pinhal Novo prosseguem as sessões do Cineclube Odisseia.

As sessões de cinema para o público infantil/juvenil voltam a animar as tardes de sábado na Biblioteca, com a exibição de dois filmes para maiores de 6 anos, a partir das 16h00, com entrada livre. No dia 11, é exibido “Os super-heróis da selva”, de David Alaux, um filme de 2017, com 97 minutos de duração, sobre Maurice, que apesar de ter o formato (e o ADN) de um pinguim, tem o coração e as listas de um tigre. De forma a manter a paz no seu “habitat”, criou com os amigos um grupo de super-heróis. Durante muito tempo, reinou a harmonia. Mas, um dia, tudo se altera, quando Igor, um coala malfeitor, convoca o seu exército de babuínos para destruir toda a selva africana.

No dia 25, a proposta é “As aventuras de Tintin: o segredo do Licorne”, de Steven Spielberg, um filme de 2011, com duração de 102 minutos. Depois de encontrar uma réplica de um velho barco chamado “Licorne”, Tintin descobre o mapa de um tesouro muito antigo. Com a ajuda de Milou, o seu fiel amigo de quatro patas, do capitão Haddock, de um lobo-do-mar e da dupla de polícias Dupond e Dupont, o repórter vai atravessar desertos e tempestades, em busca de um navio afundado, que contém um valioso tesouro e uma terrível maldição.

Também o Cineteatro S. João exibe, a 19 de maio, às 16h00, um filme dedicado aos mais novos, “Astérix – O segredo da Poção Mágica” de Alexandre Astier e Louis Clichy. Nesta aventura do gaulês Astérix, depois de sofrer uma queda aparatosa, Panoramix, o grande druida da aldeia dos mais corajosos gauleses, percebe que é chegado o momento de encontrar um sucessor mais jovem a quem seja possível revelar o segredo da poção mágica. Para tal, decide fazer uma longa viagem por toda a Gália, na companhia de Astérix e Obélix, dois dos mais fiéis e íntimos amigos. O filme, de 2018, é destinado a maiores de 6 anos e tem 105 minutos de duração. Os bilhetes têm o valor de 2,16 euros.

As três sessões são organizadas pela Câmara Municipal de Palmela.

No Auditório Municipal de Pinhal Novo, no dia 15, às 21h30, o Cineclube Odisseia vai levar o público a reviver o drama de 1999 “Fight Club”, de David Fincher. Todos os fins de semana, nos parques de estacionamento de alguma cidade, homens com bons empregos reúnem-se para lutar. Isto é o Fight Club, que tem como cérebro Tyler Durden (Brad Pitt). Jovem, anarquista e genialmente obscuro, a sua ideia é vingar-se de um mundo no qual as pessoas assistem a convenções contra as doenças para encontrar algum calor humano. O filme, para maiores de 18 anos, tem 139 minutos de duração. A sessão é organizada pela Associação Juvenil Odisseia, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela. Informações: cineclubeodisseia2017@gmail.com.