Viseu recebeu Bootcamp de liderança para jovens

Publicidade

26 jovens aprenderam, nos últimos dias, alguns formas de liderança. Motivação e persistência são chaves de sucesso para cada percurso profissional.

O Centro Pastoral Diocesano de Viseu e as instalações da futura Vissaium XXI (Associação para o Desenvolvimento de Viseu) acolheram 26 jovens para aprenderem a liderar e a comunicar. De 24 a 27 de Julho, algumas das maiores empresas nacionais vieram à cidade-jardim e ensinaram os seus modelos de negócios a adolescentes empenhados em construir um futuro melhor.

A presença de empresas como a GALP, a BlueTicket, passando pela Quinta de Lemos, permitiram transmitir ensinamentos sobre a perspetiva do mercado, a valorização da cidadania e o futuro da tecnologia. Com um programa recheado de workshops, estas jornadas de liderança deram ainda a oportunidade aos futuros líderes de fazerem voluntariado na Associação de Paralisia Cerebral de Viseu.

Construir um currículo, gerir bem as redes sociais e perspetivar o futuro da gestão empresarial aumentou o conhecimento dos jovens e as suas experiências. Um ‘workshop’ sobre “Gestão de Stress/Motivação” deu aos ‘young leaders’ capacidades de controlo, para serem mais competentes.

As atividades de grupo constaram em todo o programa, envolvendo animação, boa disposição e muito trabalho. A Gala ‘Young Leaders’ decorreu a 26 de Julho, no Clube de Viseu. Para entregar os diplomas de participação e de forma a fechar o ‘bootcamp’ esteve presente Almeida Henriques, Presidente do Município e Sérgio Lorga, Diretor Executivo da Vissaium XXI.