Festas da cidade de Mangualde voltam a animar as Ruas do Concelho

Publicidade

De 30 de Agosto a 1 de Setembro, a cidade de Mangualde estará em festa! A edição de 2019 das Festas da Cidade, organizada pela Câmara Municipal de Mangualde, promete encher as ruas com milhares de pessoas para assistirem aos concertos, participarem nas actividades, entre outros espectáculos. Todo o programa é de entrada é livre.

O certame terá início na sexta-feira à noite, dia 30 de Agosto, com a actuação do Zézito, no Largo Dr. Couto, pelas 21h45, seguindo-se a actuação de José Malhoa, pelas 22h45, e para encerrar a noite actuará a Relax Band.

Já no sábado, dia 31 de Agosto, a festa decorrerá ao longo de todo o dia! A manhã começa com a largada de pombos (no Largo Dr. Couto) pelas 9 horas. A tarde será preenchida novamente pelo X Open de Xadrez Cidade Mangualde Internacional, mas também, pela actuação do Rancho Folclórico Infantil “Tia Matilde”, a partir das 16h30, a “A Hora da Magia” conduzida por Henrique Silva (no Largo do Rossio), pelo Jogo de Veteranos no Estádio Municipal, ambos às 17 horas e pelas actuações do Melody Guys, às 17h30, das Sevilhanas da Universidade Sénior, às 18 horas, e do Melody Guys, novamente, às 18h30, no Largo do Rossio.

A partir das 18h00 terá início, no mesmo lugar, o Fim de Semana Gastronómico, com o “Festival da Bifana e do Rojão”. Ainda do Largo do Rossio, pelas 19 horas, actuará a Alcatuna. A animação regressa ao Largo Dr. Couto, a partir das 21h45, com a actuação do DJ Wilson Honrado, seguindo-se um concerto da cantora Aurea e, novamente, uma nova actuação do DJ.

No Domingo, dia 1 de Setembro, a manhã começará com o Concurso Nacional de Pesca Desportiva “Cidade de Mangualde”. Entre as 10 e as 15 horas decorrerá, uma vez mais, o X Open de Xadrez Cidade Mangualde Internacional, no Hotel Senhora do Castelo. A partir das 15 horas, terá lugar no Largo do Rossio, a arruada e as actuações das Bandas Filarmónicas: Associação Humanitária e Cultural de Abrunhosa-a-Velha, Banda Filarmónica de Tibaldinho e da Sociedade Filarmónica Lobelhense.

Depois das 16 horas, também no Largo do Rossio, terão lugar as actuações dos Ranchos Folclóricos: Rancho Folclórico de Mangualde, Rancho Folclórico “Os Camponeses da Mesquitela”, Rancho Folclórico “Os Azuraras” de Quintela, Rancho Folclórico “Os Rouxinóis do Dão” de Fagilde e do Rancho Folclórico “Coração da Beira” de Contenças de Cima.

Pelas 18 horas actuará o Grupo de Cavaquinhos de Passos de Silgueiros e, pelas 18h45, a Juventuna. Pelas 18h30 continuará o Fim de Semana Gastronómico, desta vez, com o “Festival de Sopas de Mangualde”. À noite, decorrerá no Largo Dr. Couto o concerto do Grupo Kapital, pelas 21h30.