Candidaturas abertas para bolsas de Investigação NOS Alive

Publicidade

O Instituto Gulbenkian de Ciência e a Everything is New renovaram a parceria para atribuição de duas Bolsas NOS Alive – IGC, um marco importante no cartaz do maior festival de música nacional – NOS Alive. As bolsas destinam-se a jovens licenciados portugueses que pretendem iniciar uma carreira científica.

Em 2019, os candidatos podem escolher um dos quatro projectos de investigação disponíveis nas áreas de Genética, Evolução e Imunologia.

Os candidatos seleccionados vão desenvolver um dos projecto a concurso, durante um ano, integrados no Grupo de Investigação do IGC e, durante um período de tempo, vão poder desenvolver parte do projecto num Laboratório de uma entidade parceira no estrangeiro.

Dezoito licenciados já beneficiaram das Bolsas de Investigação que resultam de uma parceria entre o Instituto Gulbenkian de Ciência e a Everything is New, promotora do NOS ALIVE, desde a primeira edição do evento, em 2007. Esta iniciativa pretende aproximar a ciência da sociedade, motivar a persecução de carreiras de investigação científica e envolver empresas no financiamento deste tipo de projectos.