Feira de São Mateus arranca mais verde e mais segura

Publicidade

Teve inicio a 627º edição da Feira de São Mateus, o evento decorre até dia 15 de setembro e promete atrair imensos visitantes à cidade de Viseu.

Em 2019 o certame destaca-se pelo pela aposta na segurança e ecologia. A Feira de São Mateus assume-se como o “evento mais verde do país “e pretende banir a utilização de copos e palhinhas de plástico. Ao nível da Segurança vai contar pela primeira vez com video vigilância e houve um cuidado acrescido na montagem das estruturas como demonstra a inexistência de cabos eléctricos pelo chão.

O reviver de antigas tradições com o regresso do concurso dos Vestido de Chita e dos casamentos na feira, a par do cartaz musical recheado de nomes sonantes da música nacional e internacional são as atracções principais da feira.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques inaugurou oficialmente o evento com a habitual visita ao espaço, onde se fez acompanhar pelo gestor da Feira de São Mateus, Jorge Sobrado.

No discurso de inauguração o Autarca destacou a importância do evento para a região e o número de pessoas que acolheram ao espaço logo no seu primeiro dia, “Isto demonstra bem que esta feira está no coração das pessoas. É impressionante o número de pessoas que já se encontram aqui” referiu Almeida Henriques.