Festa em Honra de Nossa Senhora da Estrela

Publicidade

Marvão celebra, no dia 8 de Setembro, o seu Feriado Municipal, com a Festa em Honra de Nossa Senhora da Estrela e um programa de actividades que inclui celebrações religiosas, a cerimónia de atribuição das Medalhas de Mérito Municipal e um espectáculo musical.

Às 9h00, após o Hastear das Bandeiras e a actuação da Banda da Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas, tem início a sessão solene de entrega das Medalhas de Mérito Municipal, numa cerimónia que se realiza junto ao edifício dos Paços do Concelho.

Este ano e, pela primeira vez, a Missa em Honra da Padroeira do Concelho de Marvão vai ser também transmitida em directo, pela RTP1, (Eucaristia Dominical com início às 10h30), a partir do Convento de Nossa Senhora da Estrela.

Já o tradicional almoço de confraternização entre os irmãos da Santa Casa da Misericórdia começa a ser servido às 13h00, nas instalações da instituição, e a procissão que encerra as celebrações religiosas percorre o itinerário habitual, pelas ruas da vila, a partir das 17h00.

As comemorações do Feriado Municipal terminam com a actuação do artista Jorge Guerreiro. O espectáculo musical está agendado para as 21h30, no Largo do Terreiro.