FICTON arranca em grande

Publicidade

Já decorre a 27ª Edição da FICTON, maior evento cultural e económico promovido pelo Município de Tondela. A Cerimónia de Abertura contou com a presença do executivo tondelense e do ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.

O arranque do evento atraiu ao local bastantes visitantes e contou com a habitual Festa do Frango e espectáculo pirotécnico. O Presidente da autarquia, José António Jesus, visitou os expositores acompanhado pelo seu executivo e frisou a importância da presença destas organizações no certame assim como daqueles que investiram e continuam a investir no concelho.

o Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, destacou o contributo de Tondela, nomeadamente das suas empresas para o crescimento das exportações e da economia.  “Tondela e esta região são exemplos de dinamismo económico e contribuição para o crescimento da economia, de uma forma que não seria possível, se desperdiçássemos o potencial destes territórios” afirmou Pedro Siza Vieira.

A FICTON decorre até 16 de Setembro, dia em que se assinala o feriado municipal, com muita música, gastronomia e uma montra com perto de duas centenas de expositores.

A 27ª edição conta com várias novidades tais como o conceito ambientalista que promove a utilização de um copo reutilizável ao longo dos vários dias em que decorre o festival. Destaque também para a exploração dos bares por associações do concelho, iniciativa que segundo o Presidente do Município tem um grande impacto social na região, visto que esta acção permite as associações aumentar as suas receitas.