Festival de Vinhos e Licores regressa a São Miguel de Acha

Publicidade

Os mais irresistíveis néctares da região e do país vão marcar presença no IX Festival de Vinhos e Licores, nos dias 19 e 20 de Outubro, em São Miguel de Acha, no concelho de Idanha-a-Nova.

Será um fim de semana de muita animação, música e gastronomia, que movimenta os melhores expositores de vinhos, licores e produtos regionais para seduzir os visitantes.

A inauguração do certame está marcada para as 15h00 de sábado, dia 19, com provas de vinhos e licores nas tasquinhas e visitas às adegas presentes no certame.

No sábado, pode ainda experimentar o típico soventre, assistir às actuações de grupos tradicionais, emocionar-se com uma Grande Noite de Fados (Ana Dória, Fernando Jorge e Raquel Maria) e bailar com o duo Artur e Márcia.

O domingo, dia 20, inicia com o percurso pedestre “Rota do Vinho”, pelas 9h00 (inscrições: 277 937 252 / 965 556 637). Durante a tarde irá decorrer o 9º Concurso de Vinhos e Licores, orientado pela Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova.

O dia conta ainda com boa música tradicional, animação de rua, live cooking do Chef Valdir Lubave e já ao final da tarde, pelas 17h30, a não perder o grande concerto de José Malhoa.

O convite fica feito! A 19 e 20 de Outubro, vá até ao Festival Vinhos e Licores, uma organização do Município de Idanha-a-Nova e da Junta de Freguesia de São Miguel de Acha.