Coro EDP/ INE em concerto no AMCP

Publicidade

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Música (Outubro), o Auditório Municipal Carlos Paredes acolhe um concerto com o Coro EDP/INE, no próximo dia 26 de Outubro, pelas 21h30, com entrada livre.

O coro EDP/INE resulta da junção de dois coros, o Coro EDP, fundado em 1999 e do Coro INE – AD DIVITIAS, fundado em 1994 pelos trabalhadores do Instituto Nacional de Estatística (INE) e do Grupo Desportivo do INE (GDINE).

Ambos os coros já actuaram em vários palcos nacionais – Teatro Maria Matos, Auditório Carlos Paredes (Lisboa), Auditório da Casa do Artista, Solar dos Zagalos, Instituto Nacional de Estatística Eletricidade, Capela da Nossa Senhora da Esperança (Abrunhosa – Sátão), Palácio da Independência, Museu da Eletricidade, Basílica dos Mártires, Convento dos Capuchos, para além de inúmeras internacionalizações – Vigo, Madrid, Praga, Budapeste, Florença, Galiza, Copenhaga e Bruxelas.

Sob a direcção da Maestrina Regina Mostardinha, o Coro EDP/INE apresentará em Vila Nova de Paiva, um repertório bastante diversificado no qual se misturam estilos diferentes como a música popular portuguesa, música estrangeira, música sacra, espirituais negros e algumas adaptações de temas folk e rock.