Beira Interior – Vinhos & Sabores com novidades

Publicidade

De 15 a 17 de novembro, o Município de Pinhel e a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI) promovem a quinta edição do Beira Interior – Vinhos & Sabores.

O certame vai ter lugar no Centro Logístico de Pinhel e, a par do Salão de Vinhos e Sabores (que contará com cerca de 60 expositores oriundos de toda a Beira Interior), haverá ainda provas comentadas de vinhos, degustações de produtos locais, showcookings, um seminário e, ao longo dos três dias, animação musical a condizer com o ambiente pretendido para este evento.

No que diz respeito a novidades, importa realçar que este ano o Beira Interior – Vinhos & Sabores vai abrir com um espaço temporal dedicado exclusivamente ao sector profissional, isto no dia da abertura, 15 de novembro, entre as 14.30h e as 17.30h.

Com esta iniciativa, a organização pretende criar condições para gerar negócios e para dar a conhecer os vinhos da Beira Interior aos grandes distribuidores e importadores, estando já confirmada a presença de importadores provenientes de países como Polónia, Alemanha, Espanha e Estados Unidos, assim como de vários distribuidores nacionais.

Integrado no programa surge ainda a entrega de prémios do XV Concurso Internacional de Vinhos VinDouro – VinDuero, um evento que vai trazer a Pinhel e à Beira Interior cerca de duas centenas de produtores de vinhos de Portugal e Espanha.

Paralelamente, mais duas actividades integram o programa da 5ª edição do Beira Interior – Vinhos & Sabores: o 3º Raid TT Vinhos da Beira Interior, promovido pelo Clube Escape Livre (de 15 a 17 de novembro), e a Maratona BTT 2019 – Pinhel Cidade do Vinho 2020 (17 de novembro), iniciativa do Município de Pinhel.