Vencedor da Volta a Portugal na Maratona BTT Canha

Publicidade

A Vila de Canha, no concelho do Montijo, continua a ser uma referência na modalidade de BTT e recebe no primeiro domingo de Dezembro mais uma Maratona BTT Canha, uma das maiores do país com cerca de 600 participantes.

Este ano, a décima quinta edição está marcada para o dia 1 de Dezembro, a partir das 9h30.

Na confluência de três províncias, Estremadura, Ribatejo e Alentejo, Canha engloba características naturais destas províncias. Podemos dizer que é um paraíso para os desportos de aventura e lazer. Não sendo nada acidentada, esta região tem a sua dificuldade marcada pelas condições climatéricas que, no caso de grandes chuvadas, complicam imenso os percursos.

A Maratona BTT continua a ser um evento turístico e de desporto amador, mas que atrai um número consideravelmente grande de atletas do BTT e do ciclismo em geral. Marco Chagas, um dos grandes nomes do ciclismo, é um dos habituais participantes e, este ano, será acompanhado por João Rodrigues, vencedor da Volta a Portugal em Bicicleta 2019, e Rúben Guerreiro, ciclista montijense que faz parte do pelotão internacional da modalidade.

Como habitualmente, os participantes podem optar pela inscrição em três distâncias distintos: a maratona com 60 quilómetros, a meia maratona com 35 quilómetros ou um passeio mais ligeiro com uma extensão de 20 quilómetros.

A taxa de inscrição (10 euros) inclui dorsal, tempos, seguro, banhos, abastecimentos líquidos e sólidos, lavagem de bicicletas e lembranças simbólicas para todos os participantes.

Inscrições abertas em www.apedalar.pt