Peniche, um Mar de Natal

Publicidade

Às três palavras que encimam este texto associam-se, naturalmente, festa, família, prendas, crianças, brinquedos…

Ficam longe, muito longe de se esgotar nesta enumeração os termos que podemos evocar para nos referirmos ao Natal.

É com este sentimento de interpretação transversal que o Município de Peniche lança em 2019 o seu programa Peniche, um Mar de Natal!

Sob o tema Magia do Natal, entre 29 de Novembro e 5 de Janeiro a magia percorrerá o concelho e será teatro, fará jogos de Natal com o Rodolfo, terá espelhos mágicos, árvore de encantamento, o duende Pirolito vai aparecer e ainda um insuflável dos duendes!

Bolachas e Cupcakes de Natal, laboratório de Snacks e lanches saudáveis virão com a Magia…

Uma Parada de Natal (com muito movimento!) vai assinalar a inauguração da iluminação no centro da cidade, na Praça Jacob Rodrigues Pereira ao som da Banda Filarmónica “A Serrana”, com algumas aceleradelas à mistura…

Concertos musicais, bailado, teatro e cinema infantil…

Instituições evocam dias internacionais de luta contra doenças do sistema imunitário ou alertam para problemas das pessoas com deficiência, realizam-se festas de natal solidárias.

Pelo concelho, as Freguesias promovem feiras de artesanato, teatro, assinalam-se aniversários de instituições e inauguram iluminação de presépios.

O Fim de Ano também é tocado pela Magia e faz-se notar na Avenida do Mar com uma de Arkádia de música, tudo iluminado por vigoroso e colorido fogo de artifício.

Cantaremos em Janeiro e a magia tocará o concerto de Reis…

Que a Magia não se esgote e o espírito de Natal prevaleça…todo o ano!