Rodrigo Leão edita “A Bailarina”

Publicidade

“A Bailarina” é o primeiro single do novo álbum de Rodrigo Leão O Método a ser editado a 21 de Fevereiro pela BMG. Com a voz da sua filha mais nova, Sofia, e a colaboração do coro da Associação Musical dos Amigos das Crianças, “A Bailarina” é também o primeiro vídeo do álbum, animado pelo estúdio Oskar&Gaspar a partir de desenhos originais de Rodrigo.

Rodrigo Leão explica a origem da canção: “Este foi um dos primeiros temas que compus a pensar já neste novo CD. Foi composto por mim e pela minha mulher Ana Carolina, que me ajuda muitas vezes com as letras.

Parte da voz de uma mãe a embalar a filha, e tem um lado infantil inspirado em alguns desenhos que fiz nessa altura… Aliás, alguns desses desenhos foram animados para o vídeo.

“A Bailarina” representa um pouco a mudança que existe neste disco. A utilização da electrónica está muito presente, mas funciona na perfeição com o elemento humano das vozes, dá um sentimento de esperança, alegria…

É cantado pela nossa filha mais nova, a Sofia, com a Ângela Silva, a Viviena Tupikova e o coro juvenil da AMAC. As palavras que estão a cantar são inventadas. Escrevemo-las de propósito numa língua que não existe, para sublinhar o lado sonhador, espiritual, da canção”