Carnaval da Vieira 2020 regressa de 22 a 25 de Fevereiro

Publicidade

O Carnaval vai voltar a ser comemorado em Vieira de Leiria, de 22 a 25 de Fevereiro, depois do sucesso obtido no ano passado com a recuperação de uma tradição que tinha sofrido um interregno de mais de 20 anos. A iniciativa é organizada pela Associação “AlóédaVieira”, em parceria com a Câmara Municipal da Marinha Grande.

Para a vereadora da cultura, Célia Guerra, “depois da forte adesão de figurantes e público obtida no ano passado, para a edição de 2020 temos as maiores expectativas dado que registamos com muito agrado o dinamismo da associação organizadora e a mobilização das colectividades da freguesia de Vieira de Leiria, que já se começam a verificar, para engrandecer este evento”.

“Esta é uma iniciativa de carácter recreativo, à qual a Câmara Municipal se associa, dado que atrai milhares de pessoas que vêm assistir aos desfiles e que demonstra também o forte dinamismo associativo do concelho, nomeadamente da freguesia de Vieira de Leiria, e a certeza que este pode vir a constituir-se como um dos mais importantes eventos carnavalescos da região”, acrescenta.

O presidente da direcção da Associação “AlóédaVieira”, Rui Botas, salienta que “este ano vamos realizar um investimento maior para criar melhores condições logísticas para os bailes, que vão decorrer numa tenda gigante a ser instalada no recinto da Escola EB 2/3 Padre Franklin, e para os desfiles que irão percorrer as principais ruas do centro da vila”.

Este ano, o tema que inspira os foliões do Carnaval da Vieira é “Desenhos animados”, esperando-se a participação de mais de meio milhar de figurantes e vários carros alegóricos. Vão realizar-se desfiles de Carnaval no centro da vila, junto ao Largo da República, e bailes no recinto da Escola Básica 2/3 Padre Franklin.

A divulgação do Carnaval de Vieira de Leiria tem sido apoiada por figuras públicas como o humorista vieirense Marco Horácio e o actor Rui Unas.