Europeus de canoagem: Portugal de bronze

Publicidade

Teresa Portela e a dupla Joana Vasconcelos/Beatriz Gomes conquistaram as medalhas de bronze, em K1 e K2 200 femininos, respetivamente, nos Europeus de canoagem, que decorreram em Zagreb, na Croácia.
Duas medalhas de bronze. Termina assim com balanço positivo a participação portuguesa no campeonato europeu de canoagem, em Zagreb. Teresa Portela repetiu o feito alcançado nos europeus de 2011 ao percorrer os 200 metros em 40,376 segundos, à frente da campeã olímpica, a húngara Natasa Janics. A dupla Joana Vasconcelos/Beatriz Gomes conquistaram o terceiro lugar em K2 200 femininos, melhorando o sétimo posto conquistado o ano passado.

As três canoístas integram, com Helena Rodrigues, o K4 500 que competirá em Londres2012, enquanto Teresa fará ainda K1 200 e 500 e a Joana/Beatriz o K2 500. O desempenho das atletas foi de qualidade e elevará certamente a motivação para a competição olímpica.

Teresa Portela mostrou-se bastante satisfeita com o resultado obtido. “É muito importante, não só para a motivação, mas também porque percebi que estou dentro das melhores da Europa”, salientou a canoísta do Benfica. Joana Vasconcelos e Beatriz Gomes saborearam a conquista do bronze, um sonho que viram concretizado.