Taça de Portugal: Benfica viaja até Coimbra em busca das meias-finais

Publicidade

Arouca e Belenenses também disputam um lugar na fase seguinte. Guimarães e Paços de Ferreira conseguiram a qualificação, esta quarta-feira, ao vencerem o Braga e Gil Vicente, respetivamente.
Joga-se esta quinta-feira o jogo da Taça de Portugal, que opõe Benfica, o único grande em prova, e Académica, atual detentor do troféu. Os encarnados viajam até Coimbra, naquele que é o terceiro jogo da época entre as duas equipas, em busca de um lugar nas meias-finais da prova.

Esta quarta-feira foram conhecidos dois dos semifinalistas. O Vitória de Guimarães venceu o Sporting de Braga no derby minhoto e segue em frente na Taça. Os vimaranenses saíram vencedores da partida, por 2-1, após prolongamento. A equipa de Guimarães vai defrontar o vencedor do jogo entre Arouca e Belenenses, que se disputa esta quinta-feira.

O Paços de Ferreira também carimbou a passagem às meias-finais da Taça de Portugal, ao levar de vencida o Gil Vicente por 2-1. O adversário da equipa pacense irá sair da partida entre o Benfica e a Académica de Coimbra.