Mondego: Venha conhecer o passado sobre rodas

Publicidade

O Raid Castelos e Muralhas do Mondego vai ter lugar entre os dias 23 e 25 de maio.
O Raid Castelos e Muralhas do Mondego vai realizar-se de 23 a 25 de maio e pretende dar a conhecer alguns dos tesouros históricos e arquitectónicos da região Centro.

O evento vai ser marcado pela passagem em cinco dos oito municípios pertencentes à Rede de Castelos e Muralhas do Mondego e pelo menos em seis fortalezas ou locais históricos vão ser visitados.

O programa vai ter início no dia 23 de maio, no Duecitânia Design Hotel, que disponibiliza o seu circuito SPA no dia da chegada. Antes do jantar, vai realizar-se uma sessão informativa sobre o passeio e após a mesma, uma visita noturna ao castelo de Penela.

No dia 24 de maio decorre a subida à capela de S. João do Deserto, a visita ao castelo da Lousã, a subida ao Alto do Trevim e a visita ao Alto do Calvário, em Miranda do Corvo. Destaque ainda para a paragem na praia Fluvial da Louçainha e na típica loja do Senhor Falcão.

A 25 de maio, a iniciativa vai destacar o legado em granito deixado pelos antepassados, com a realização de visitas guiadas ou livres às ruínas da antiga vila romana do Rabaçal, ao Castelo de Soure e castelo de Montemor-o-Velho. A gastronomia local e regional complementa o dia com várias provas de sabores. O almoço e entrega de troféus SPAL, na Quinta do Mourão, em Tentúgal, marcam o fim do passeio.